Segurança nas redes

Segurança de redes é combinar múltiplas camadas de defesa a fim de proteger usabilidade e integridade de suas conexões e dados. A segurança de redes tradicionalmente inclui tecnologias de hardware e software e gerencia o acesso, buscando impedir que uma variedade de ameaças se instale em sua rede.Existem vários recursos para a segurança de redes, dentre os quais temos o monitoramento de acesso, uso de software antivírus e antimalware, a segurança em nível do aplicativo e a análise comportamental — capaz de detectar intrusões enquanto elas acontecem.Quem trabalha online tem como um dos fatores mais importantes a se considerar a segurança de redes. Mesmo porque, ainda que nenhuma delas possa ser imune ao ataque, é responsabilidade de administradores garantir um sistema de alta qualidade para redução de riscos — pois é a segurança de redes que protege dados de clientes.
Hoje o roubo de identidade está em ascensão e, como fornecedor de produtos ou serviços, é seu dever manter as informações de consumidores em segurança. Uma boa segurança de redes pode ajudar a reduzir o risco de seu negócio ser vítima de roubo de dados.
Outro motivo para investir é que os sistemas de segurança de rede podem ser eficazes para proteger seus computadores e demais equipamentos de danos físicos causados por vírus e malware. Pense no ransomware e no seu impacto, que torna virtualmente inutilizáveis computadores e arquivos. Para não ter de abrir mão de suas máquinas, empresas ganham muito investindo em segurança de redes.
Diante do exposto, fica evidente que é necessário controle por parte de nós usuários quanto ao que acessamos e o que acessamos, não somente com o conteúdo mas com que é proposto fazermos em rede. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 Liberdades do Software Livre